sexta-feira, 23 de agosto de 2013

TRABALHE COM O QUE GOSTA

Nem sempre o que nós gostamos de fazer é o que dá dinheiro, porém, é o que nos dá prazer.
Meu pai é motorista de ônibus, e não é uma profissão tão bem remunerada, porém, ele criou dois filhos que hoje são formados, fazendo o que ele realmente gosta.
Com certeza você já ouviu alguém dizendo que se formou em algo porque o pai quis, ou ainda porque dava dinheiro, pense bem nas suas escolhas, pense primeiro no que você gosta realmente de fazer.
Meu pai se fosse um empreendedor, hoje possivelmente ele teria uma transportadora, mas, alguns querem realmente trabalhar para os outros por opção, ou ainda por falta de interesse ou mesmo de preparo para seguir com uma empresa, até porque você pode ter uma ideia, mas, para administrá-la precisa de profissionais corretos para isso. 
Você pode também começar com o que dá dinheiro e depois mudar de profissão, mas, pode ser bem arriscado, mas já vi muitos casos de sucesso, isso depende somente de você.
Vejo empresas que começaram com um ônibus por exemplo, e depois de alguns anos estão com dez, e ai já perderam totalmente o controle.
Empresas que começaram com dois funcionários, quando chegaram a dez, já não produziam como antes.
Faça o que gosta, independente do dinheiro, ou ainda ganhe o dinheiro e depois trabalhe com o que lhe dá prazer. Trabalhando para uma empresa você tem maior estabilidade do que trabalhando para si, porém se escolher trabalhar para si, entenda que precisará de pessoas competentes para que tudo ocorra bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário